segunda-feira, 21 de junho de 2010

um lamento...

Petrópolis 21 de junho de 2010.
Semana passada fui ao dentista e me deparei com uma cena muito triste!
Um mendigo estava dormindo debaixo da ponte.
Estava muito frio e eu quase não conseguia me movimentar direito ...
Vinha na rua pensando em chegar rápido em casa e tomar um banho quentinho, colocar meu pijama e jantar...
Depois que vi aquele homem lá em baixo, com um pequeno cobertor, que seria sua defesa contra o frio... fiquei pensando em como as pessoas sofrem...
Não sabia o que fazer.... meu coração ficou inquieto e tive que contar para muitas pessoas o que tinha visto...
Um amigo me disse que é comum e para muitas pessoas passa despercebido...
Eu sinceramente... Fiquei chocada e indignada ao mesmo tempo... Onde estão as pessoas do poder público???
Ninguém fará nada???
Não sei...
Talvez para aquele homem lá em baixo só restava a esperança de chegar rápido o sol no outro dia... Ou talvez ném isso....